sábado, 14 de novembro de 2009

Cotidiano Animal

– Dá bom dia pro cachorrinho, dá! Dá bom dia...
– Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au – , solta ferozmente o poodle metido, daqueles de tamanho maior do que a média, que deve ter nome de raça em inglês, com tosa em dia e cor de caramelo.

A mulher sem rosto expressivo, que o carrega, insiste. O outro cão é negro, está acompanhado por uma senhora que parece longe dali. Ele olha desconfiado, finge ignorar, mas às vezes responde forte e decidido:
– Au, au, au!

No cruzamento das ruas General Jardim e Sabará, a cena não surpreende os passantes do pomposo Bairro de Higienópolis, em São Paulo (SP). Apesar de grã-finos, eles estão acostumados a pisar em cocos e xixis dos pets, conviver com eles no refinado Shopping Higienópolis, que permite a entrada de cachorros, e de tê-los em casa como se fossem gente. Avanço em passos rápidos na direção deles, flagro a saudação, me afasto e tudo continua do mesmo jeito que começou:
– Dá bom dia pro cachorrinho, dá! Dá bom dia...
– Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au!

Entre Aspas:

Desejinhos...


Espero o máximo de nós,
o melhor de cada um
Um solado a dois
Uma dança em vez de...
Você a sós
comigo outra vez
em versos normais
cantando o sol
contando as estrelas
descabelando ao vento.
Eu quero você
que era tão só
me fez tão sutil
e hoje vem
com graça e paixão
me fazer de seu e
Tornar-nos tão felizes!

GSD (27-07-2009)

Nenhum comentário: